Grupo de pesquisa acadêmica internacional, vinculado à ESPM - SP.

Capítulos de livros

RIEGEL, V. Global Brands and Cosmopolitanism: building cosmopolitan attitudes through global consumer culture in São Paulo. Chapter for the book: WOODWARD, I.; EMONTSPOOL, J. (dir.). Cosmopolitanism, Markets and Consumption: a Critical Global Perspective. UK: Palgrave Macmillan, 2018.

Periódicos

BEKESAS, Wilson Roberto; BERIMBAU, Mauro; MADER, Renato; PELLERANO, Joana Angélica; RIEGEL, Viviane. CosmoCult Card Game: A Methodological Tool to Understand Hybrid and Peripheral Cultural Consumption of Young People. Special issue of Open Library of Humanities: Postcolonial Perspectives in Game Studies, 4(1): 21, pp. 1–29. 2018. https://doi.org/10.16995/olh.167

BEKESAS, Wilson Roberto; RIEGEL, Viviane; PELLERANO, Joana Angélica. DESAFIOS DE UMA PESQUISA INTERNACIONAL: adaptações e inovações a partir de um olhar periférico para o cosmopolitismo. Revista Observatório, [S.l.], v. 3, n. 3, p. 346-369, maio 2017. ISSN 2447-4266. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/3158

BEKESAS, Wilson Roberto; RIEGEL, Viviane; MADER, Renato Vercesi. Consumo midiático juvenil em experiências cosmopolitas: entre o entretenimento global e as práticas locais. Comunicação, Mídia e Consumo (Online), v. 13, p. 112-130, 2016. Disponível em: http://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/article/view/1047

BEKESAS, W. R. ; MADER, R. ; RIEGEL, V. . Media and Cultural Consumption by Young Students in the City of São Paulo, Brazil: Evidences of Digital Divide, Possibilities of Cosmopolitanism. Global Media Journal — Canadian Edition, v. 9, p. 119-133, 2016. Disponível em: http://www.gmj.uottawa.ca/1601/v9i1_bekesas,%20mader,%20and%20riegel.pdf

CICCHELLI, Vincenzo ; OCTOBRE, Sylvie; RIEGEL, V. After the Omnivore, the Cosmopolitan Amateur : Reflexions about Aesthetic Cosmopolitanism. The Global Studies Journal, v. 9, p. 55-70, 2016. Disponível em: http://gsj.cgpublisher.com/product/pub.184/prod.420

PELLERANO, Joana Angélica; RIEGEL, Viviane. Food and cultural omnivorism: a reflexive discussion on otherness, interculturality and cosmopolitanism. International Review of Social Research. 2017; 7(1): 13–21. DOI 10.1515/irsr-2017-0003 (no prelo)

RIEGEL, V.; MADER, R.; BEKESAS, W. R.. Aesthetic cosmopolitanism and media consumption of young people in São Paulo. JANUS 2017 anuário de relações exteriores, p. 92-93, 2017. Disponível em: http://www.janusonline.pt/

SANTOS, J. G.; PELLERANO, J. A. ; RIEGEL, V. . BUSCA DE INFORMAÇÃO DIGITAL SOBRE PRÁTICAS CULINÁRIAS POR JOVENS: REPRODUTOR DE COSMOPOLITISMO?. Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación, v. 13, p. 266-275, 2016. Disponível em: http://www.alaic.org/revistaalaic/index.php/alaic/article/view/681

Anais de Eventos

BEKESAS, W. R. ; MADER, R. ; PELLERANO, J. A. ; RIEGEL, V.. Desafios de uma pesquisa internacional: adaptações e inovações a partir de um olhar periférico para o cosmopolitismo. In: Comunicon 2016, 2016, São Paulo. Anais do 6o Encontro de GTs do Comunicon, 2016. Disponível em: http://anais-comunicon2016.espm.br/GTs/GTPOS/GT11/GT11-BEKESAS-RIEGEL-PELLERANO-MADER.pdf

BERIMBAU, M. ; BEKESAS, W. R. ; MADER, R. ; PELLERANO, J. A. ; RIEGEL, VIVIANE . CosmoCult Card Game: O Uso de um Jogo como Metodologia de Pesquisa em Comunicação e Consumo. In: XXXIX Intercom, 2016, Sao Paulo. Anais do XXXIX Intercom, 2016. Disponível em: http://portalintercom.org.br/anais/nacional2016/resumos/R11-1029-1.pdf

RIEGEL, VIVIANE; BEKESAS, W. R.; MADER, RENATO VERCESI. “TUDO BOM”: um encontro entre Israel e Brasil, um possível caminho cosmopolita In: XV Congresso IBERCOM 2017 : comunicação, diversidade e tolerância, 2017, Lisboa. Livro de Anais XV Congresso IBERCOM 2017 : comunicação, diversidade e tolerância. São Paulo: ECA-USP, 2018. v.1. p.2304 – 2321.

RIEGEL, V.. CONSUMO MIDIÁTICO JUVENIL EM EXPERIÊNCIAS COSMOPOLITAS: entre o entretenimento global e a participação local. In: XIV Congresso Internacional IBERCOM, 2015, São Paulo. Anais do XIV Congresso Ibero-Americano de Comunicação IBERCOM 2015: comunicação, cultura e mídias sociais, 2015. Disponível em: http://www.assibercom.org/congressoibercom2015/